Plantão
Cultura

Público aplaude Desfile de 7 de Setembro em Ivaiporã

Publicado dia 09/09/2019 às 12h49min | Atualizado dia 09/09/2019 às 13h11min
No sábado, dia 7 de setembro – quando se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura de Ivaiporã realizou o Desfile Cívico, por meio do Departamento Municipal de Cultura, cumprindo a Lei 2.354 de 10 de setembro de 2013.

Público aplaude Desfile de 7 de Setembro em Ivaiporã

 

No sábado, dia 7 de setembro – quando se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura de Ivaiporã realizou o Desfile Cívico, por meio do Departamento Municipal de Cultura, cumprindo a Lei 2.354 de 10 de setembro de 2013, que instituiu no município a Semana Municipal da Pátria.

O Desfile de 7 de Setembro contou com a participação de 54 instituições, Miss Ivaiporã 2018, Adrielly Palopoli, e da Rainha do Café do Jacutinga 2019, Yasmim Kusminski Freitas, que desfilaram em carro aberto acenando para o público e autoridades que compuseram o palco.

“A população de Ivaiporã deu uma demonstração de patriotismo e civismo na Avenida Brasil, por onde desfilaram crianças, jovens, adultos e idosos representando diversas entidades. Acredito que o Desfile Cívico serve de referência especialmente para as crianças que passam a ter mais amor pelos símbolos nacionais e principalmente pela pátria”, declarou o prefeito Miguel Amaral.

O ato cívico contou também com a presença do vice-prefeito Ilson Gagliano; comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, capitão Élio Boing; comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Victor Aparecido Matias da Rocha; delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil, Aldair Oliveira; presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno – e demais vereadores; ex-governador do Estado, Orlando Pessuti; chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Holzmann; e demais líderes da sociedade civil organizada.

Em 2018, o Desfile Cívico foi marcado pela homenagem póstuma que o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar prestou ao subtenente Luiz Antônio Abbá e ao soldado Robson Medina, mortos pelo militar Lucas Santos Araújo –, que também faleceu. E, este ano, o Moto Club Itinerantes prestou uma homenagem aos colegas Júlio César Chagas (Preto) e a namorada Tássia Aline Suyama, que morreram em julho vítimas de acidente de moto. Durante o percurso, o Moto Club Itinerantes exibiu uma faixa com a foto do casal.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Victor Rocha, o Desfile Cívico foi uma grande demonstração de patriotismo, enquanto o delegado da 54ª Delegacia de Polícia Civil, Aldair Oliveira, afirmou que se surpreendeu pelo espírito cívico e patriota demonstrado no Desfile Cívico de Ivaiporã. “Confesso que, se comparado com outras cidades onde trabalhei, é a primeira vez que assisto a uma grande organização e participação dos mais variados segmentos da sociedade”.

No final, a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Amaral Rafael, enalteceu o empenho e disponibilidade dos servidores dos departamentos municipais – sem distinção, pelo empenho no percurso do Desfile Cívico, evitando atrasos em atenção às crianças, jovens, adultos e idosos. “O percurso é relativamente longo, especialmente para crianças e idosos. Por isso, a preocupação foi evitar atrasos devido ao sol”, justificou Amanda Amaral Rafael, citando que o horário foi plenamente cumprido.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

 

Fonte: lucia lima

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Rua Rio Grande do Sul n° 437 IVAIPORÃ
(43) 9684-9640 | | (43) 9996-30895
folhacentral13@hotmail.com