Plantão
Política

Prefeito de Ivaiporã assina contratos para construir Praça França e réplica da Torre Eiffel

Publicado dia 24/04/2019 às 09h16min
O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o empresário Edson Roberto Ferrarin assinaram contrato para construir a réplica da Torre Eiffel na Praça França, na quarta-feira, dia 17 de abril

Prefeito de Ivaiporã assina contratos para construir Praça França e réplica da Torre Eiffel

 

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e o empresário Edson Roberto Ferrarin assinaram contrato para construir a réplica da Torre Eiffel na Praça França, na quarta-feira, dia 17 de abril. A empresa vencedora foi a Construtora Ferrarin Ltda com proposta de R$288.540,00.

A réplica da Torre Eiffel na Praça França de Ivaiporã será composta por 95% de ferro com detalhes em fibras de vidro. “Além disso, haverá acesso ao topo por meio de escadaria”, explicou o empresário, que estava acompanhado da esposa Juliana Ferrarin.

Há 10 anos, Edson Ferrarin construiu uma réplica da Torre Eiffel, em Umuarama, equivalente a um edifício de 11 andares, que fica à beira de um dos trechos da Rodovia PR-323 dando acesso a um condomínio de chácaras. O monumento recebeu um certificado de autenticidade do Consulado Francês.

Na ocasião, prefeito Miguel Amaral e o empresário da Campos Verdes, Fernando Matias, assinaram contrato referente à construção da Praça França. “Agora, iremos aguardar a liberação da Caixa Econômica. Acredito que pode demorar cerca de 30 dias”, disse o prefeito Miguel Amaral, que considera importante incentivar o turismo, assim como a Praça Japão, cuja obra está em execução.

Miguel Amaral disse que o valor da obra soma R$880 mil e será custeada com recursos do Ministério do Turismo – emenda do deputado federal Sérgio de Souza.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obra, Bruno Montoro, o projeto consiste na revitalização do canteiro central da Avenida Souza Naves – entre a Prefeitura e a Praça Manoel Teodoro da Rocha – criando a Praça França. O projeto, que inicia na rotatória em frente à Prefeitura, é distribuído em 5 trechos. Ou seja, trecho 1 (rotatória), trecho 2 (Torre Eiffel), trecho 3 (triângulo), trecho 4 (revitalização) e trecho 5 (retorno).

Bruno Montoro informou que o meio fio foi mantido no projeto – com exceção de um pequeno redondo no trecho 5, onde será trabalhada apenas a parte interna do canteiro central.

Participaram do ato da assinatura o vice-prefeito Ilson Glagiano, diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, e o gerente de licitações, Wagner Marques.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Fonte: lucia lima