Plantão
Política

Assembleia Legislativa vira dormitório de servidores em greve no Paraná

Publicado dia 10/07/2019 às 06h56min
Cerca de 400 servidores públicos estaduais transformaram a Assembleia Legislativa em dormitório no Paraná. Eles ocuparam o parlamento ontem (9) após participarem de uma marcha que reuniu 30 mil pessoas em Curitiba.

Assembleia Legislativa vira dormitório de servidores em greve no Parana

Cerca de 400 servidores públicos estaduais transformaram a Assembleia Legislativa em dormitório no Paraná. Eles ocuparam o parlamento ontem (9) após participarem de uma marcha que reuniu 30 mil pessoas em Curitiba. O funcionalismo está em greve desde 25 de junho contra o governador Ratinho Junior (PSD).

Os servidores que dormiram nas galerias do prédio aguardam uma resposta do governo sobre a reposição salarial e outras pautas da greve.

Ontem, duas reuniões aconteceram com equipes do governo para tratar da greve, nenhuma porém resultou em nova proposta do executivo.

LEIA TAMBÉM
Previdência: CUT promete intensificar ‘corpo a corpo’ com deputados

Após a ocupação da Assembleia, um grupo de deputados tentou obter respostas do governador Ratinho Júnior, mas ainda sem sucesso.

Nesta manhã, a partir das 10h, os manifestantes permanecem no prédio e acompanham a sessão da Casa.

Ainda sem previsão desocupação da Assembleia Legislativa, sindicatos e associações esperam o bom senso do governo em abrir mesa de negociação e debater saídas para a greve que já completa 15 dias.

Fonte: agencia de noticias do paraná

Mais Populares

Fale Conosco

Rua Rio Grande do Sul n° 437 IVAIPORÃ
(43) 9684-9640 | | (43) 9996-30895
folhacentral13@hotmail.com