Plantão
Política

Prefeito de Ivaiporã cumpre agenda nos Ministérios da Saúde, Educação, Turismo, Integração e na CNM

Publicado dia 10/07/2019 às 11h20min
Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de julho, prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpre agenda em Brasília em prol do município de Ivaiporã.

Nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de julho, prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, cumpre agenda em Brasília em prol do município de Ivaiporã.

Segundo Miguel Amaral as reuniões estão agendadas nos Ministérios da Saúde, Educação, Turismo, Integração (Defesa Civil) na CNM (Confederação Nacional de Municípios).

No Ministério da Saúde, o prefeito buscará investimentos que reforcem os atendimentos de média e alta complexidade, por considerar que os repassas são baixos. “Além disso, vou solicitar ao ministro da Saúde [Luiz Henrique Mandetta] equipamentos para o Hospital Regional de Ivaiporã – com apoio dos deputados federais Sérgio Souza e Filipe Barros”, informou Miguel Amaral.

No Ministério da Educação, o prefeito buscará recursos no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), visando melhorar a qualidade do ensino, e discutirá o repasse do Programa Nacional de Transporte Escolar, que é feito para o município. Miguel Amaral explicou que o Governo repassa pouco mais de R$200 mil, enquanto a Prefeitura gasta R$2,5 milhões para transportar os alunos da rede municipal.

Miguel Amaral, que é 1º secretário da AMP, esteve com o presidente da AMP, Darlan Scalco, e com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, para tratar do ingresso dos municípios na Reforma da Previdência.

A pauta também inclui visita aos deputados federais Sergio Souza (MDB), Felipe Francischine (PSL) e Filipe Barros (PSL).

“É importante visitar os ministérios e parlamentares, porque há muitos projetos que precisam de recursos. Por isso, conto com apoio dos parlamentares”, comentou o prefeito Miguel Amaral.

 

Miguel Amaral cumpre agenda em Brasília em prol do município de Ivaiporã.

Fonte: LUCIA LIMA/PREFEITURA DE IVAIPORA