Plantão
Saúde

FIM DO ATENDIMENTO PELO SUS NO HOSPITAL MENINO JESUS DE RESERVA

Publicado dia 02/06/2019 às 18h03min | Atualizado dia 02/06/2019 às 18h29min
Situação dificil para o povo do Miunicipio de Reserva que vai ser atendidos por Telemaco Borba e Ponta Grossa a revolta é muito grande pela população do municipio, isso tem nome DESCASO.

FIM DO ATENDIMENTO PELO SUS NO HOSPITAL MENINO JESUS

 
 
Após um comunicado realizado em dezembro de 2018 a direção do Hospital Menino Jesus informou que no dia 31 de maio de 2019 o hospital iria encerrar suas atividades pelo SUS, por questão de valores defasado na tabela de pagamentos pelos serviços e hotelaria do hospital. 
 
O Poder Executivo do município de Reserva solicitou no dia 12/03/19 autorização para a locação do prédio para funcionamento do Hospital, entretanto o diretor do hospital protocolou na Câmara Municipal na mesma semana um comunicado, onde informou o desinteresse de arrendamento do local.
 
Após reunião tentando solucionar o problema o poder executivo e a direção do Hospital não conseguiram encontrar uma solução, tendo em vista que não foi encontrado legalidade para repasse financeiro ao Hospital Menino Jesus.
 
No dia 28/05/19 o Diretor do HMJ comunicou ao secretário que atenderá até o final dos 110 internamentos em junho. O Secretário da Saúde, sabendo da situação, buscou prestadores de serviços SUS para destinação dos internamentos.
 
Um dos hospitais que aceitou prestar os serviços foi o  I.D.F (Instituto Doutor Feitosa) que passará a atender o município de Reserva a partir de 01/07/19. 
 
 
 
O Secretário da Saúde Luiz Cláudio recebeu a visita do Diretor Administrativo do Instituto Dr. Feitosa, Gesner Penteado, e do Diretor Presidente do IDF Dr. Andre Coraiola neste dia (28/05). 
 
 
 
Foi pactuado 80 internamentos com o IDF, onde serão referência para clínica médica, ortopedia, obstetrícia, entre outras. As demais 30 AIH (Autorização de Internamentos Hospitalar) serão destinadas à outros hospitais de Ponta Grossa e Campo Largo, que atenderão especialidades. Ex.: Neurologia e Cardiologia, partos e cesárea no IDF.
 
Em contato com a secretaria de Saúde de Reserva fomos informados que o Município possui no momento 6 ambulâncias para o trasporte dos pacientes.
 
 
Fonte: jovens reserva

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Rua Rio Grande do Sul n° 437 IVAIPORÃ
(43) 9684-9640 | | (43) 9996-30895
folhacentral13@hotmail.com