Plantão
Saúde

Prefeitura de Ivaiporã atinge meta de vacinação contra gripe

Publicado dia 06/06/2019 às 08h55min
A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, alcançou a meta de vacinação contra a Influenza estipulada pelo Ministério da Saúde

Prefeitura de Ivaiporã atinge meta de vacinação contra gripe

 

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, alcançou a meta de vacinação contra a Influenza estipulada pelo Ministério da Saúde. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, e a coordenadora municipal de Imunização, Nilza Fernandes, foram vacinadas 90,37% da população – a meta era 90%.

Conforme dados do Departamento Municipal de Saúde, entre os grupos prioritários, os idosos (105,94%), gestantes (93,91%) e crianças (91,47%) foram os mais imunizados. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi realizada, entre os dias 10 de abril e 31 de maio, restando cerca de 2 mil doses para população, enquanto durar o estoque de vacina.

Esta semana, a equipe do Departamento Municipal de Saúde registrou uma grande procura pela vacina no Centro de Saúde. “Infelizmente, restaram apenas cerca de 2 mil doses, porque o quantitativo veio destinado aos grupos prioritários para evitar que adoeçam gravemente. Dessa forma, a circulação viral é menor”, explicou Nilza Fernandes.

Claudeney Martins considerou positivo o balanço da vacinação e atribuiu a conscientização à população. “Além disso, houve muito empenho e comprometimento da equipe do Departamento Municipal de Saúde”, reconheceu Claudeney Martins.

Considerada a maneira mais eficaz de evitar a infecção, a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe H1N1, H3N2 e um subtipo do tipo B, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Fonte: lucia lima

Mais Populares

Fale Conosco

Rua Rio Grande do Sul n° 437 IVAIPORÃ
(43) 9684-9640 | | (43) 9996-30895
folhacentral13@hotmail.com